Painel

 

Presidente por 23 dias
O vice-presidente da Câmara, Wilsinho Fermoselli (DEM) ocupará o cargo da presidência até o dia 31 de janeiro. É que Felipe Gadiani (PTB), atual presidente, já tinha viagem marcada a partir do dia 8 e deverá se ausentar até o final do mês.

Jurídico
O advogado Helder Andrade Cossi, irmão do também advogado Hugo Cossi, assumiu o cargo de assessor jurídico da Câmara. No último biênio, a função era exercida pelo advogado Frederico Feijão Teixeira.

Só a inflação
A ideia inicial do prefeito Celso Itaroti (PTB), conforme o noticiado pela Gazeta, era reajustar o IPTU em 20% para 2015. Como ele não obteve o apoio dos vereadores, retirou a proposta do Legislativo. Assim, o único reajuste no IPTU que o Executivo pode impor no imposto deste ano é o da inflação acumulada no período.

Comissões
A sessão da Câmara que definiu a composição das comissões da Casa foi bastante simbólica. O presidente Felipe Gadiani usou a sua prerrogativa e fez a sua versão para as comissões. Todas eram presididas por aliados do prefeito e alguns vereadores não constaram como membros (só como suplentes), o que contraria o regimento interno.

Sindicato
Edson Bovo toma posse no próximo dia 14 como presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Ele substitui Manoel Garcia Martim. Houve uma tentativa de invalidar a eleição vencida por Bovo, mas a Justiça deu sentença favorável à manutenção do pleito.

Derrota
A composição das comissões da Câmara Municipal foi uma derrota para o prefeito Celso Itaroti que queria todas elas com vereadores que lhe dão sustentação política. Ele acompanhou a eleição de perto e saiu bravo com o rumo que tomou a votação, pois todas as comissões estão presididas por vereadores que não seguem suas orientações.

Chantagem?
Para alguns vereadores presentes, teve gosto de chantagem a mensagem que o prefeito Itaroti enviou ao vereador Wilsinho Fermoselli, dizendo que ele tinha acabado de perder um amigo. Graças ao vereador, o prefeito foi derrotado na formação das comissões. Em contrapartida, graças ao voto de Wilsinho, Felipe Gadiani que é da base do prefeito, foi eleito presidente da Câmara. Não se sabe qual a mensagem que Itaroti enviou ao vereador por ter na ocasião, votado a seu favor.

 

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo para realizar o seu comentário



Ainda não sou cadastrado