ACI apresenta estudo sobre a Rua do Comércio

 

Foi apresentado na Associação Comercial e Industrial (ACI) de Vargem Grande do Sul, na noite desta quarta-feira, dia 8, o estudo para a requalificação da Rua do Comércio, realizado junto ao escritório DAC Engenharia em parceria com o designer gráfico Dunga Marchezini.
Caso a proposta fosse colocada em prática, o calçamento da Rua do Comércio seria ampliado e as vagas de estacionamento seria reduzida para a melhor passagem dos pedestres, com parklets e bancos construídos em determinados pontos. A Gazeta já havia adiantado a iniciativa da ACI em uma reportagem do ano passado.
Entre os presentes estavam o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) e o vice José Roberto Rotta (PPS), os vereadores Laércio (PPS), Serginho da Farmácia (PSDB), Wilsinho Fermoselli (DEM), Paulinho da Prefeitura (PSB), Zé Luis (PPS) e Canarinho (PSDB), comerciantes do município e patrocinadores do projeto.
“Foi um estudo discutido bastante entre o Conselho e a direção durante meses e que vem para acrescentar e propor uma melhoria ao principal centro comercial de Vargem Grande do Sul. O calçadão começaria na esquina da Pernambucanas, abrangendo 50 comércios. A ACI não tem orçamento para realizar a obra, portanto, o encaminharemos para o prefeito para ser analisado em conjunto com o Legislativo”, disse Mário Malagutti, presidente da Associação.
Amarildo parabenizou os responsáveis pela proposta, lembrou que no momento o município não pode assumir o compromisso de uma obra no local, mas disse que não medirá esforços para que a proposta seja viabilizada.
Durante o evento, surgiram questionamentos sobre a questão de vagas para estacionamento, segurança e outros pontos, que foram debatidos pelos presentes. A ACI doou o estudo elaborado à prefeitura.

 

 

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo para realizar o seu comentário



Ainda não sou cadastrado