Painel 02 de dezembro de 2017

Mudança de nome

O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) enviou à Câmara um projeto de lei propondo a mudança de nome do prolongamento da rua Sargento Cassiano, que na gestão de Celso Itaroti (PTB) recebeu um novo nome. O trecho compreendido do final da Sargento Cassiano até a rotatória de acesso à rodovia SP-215, passou a ser denominado Rua Itamar Della Nina Cerva, pai do ex-prefeito Itaroti. Amarildo propõe no projeto que toda a extensão passe a ser chamada Rua Sargento Cassiano.

Pedido

De acordo com Amarildo, a mudança proposta foi pedida por empresários da via, que possuem registro na prefeitura e demais órgãos governamentais utilizando a denominação “Rua Sargento Cassiano”, mesmo não havendo uma denominação oficial para o trecho. A mudança de nome, faria com que essas empresas alterassem toda sua documentação, embalagens, estoques, etc. Lembrou o prefeito ainda que o sr. Itamar Della Nina Cerva também foi homenageado dando o seu nome para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Os vereadores ainda não votaram o projeto.

Terreno

Os vereadores também aprovaram o crédito de R$ 150 mil para a aquisição de um terreno para a construção de uma nova creche para atender as Cohabs Alceu Morandin e Antônio Ribeiro Filho. A gestão anterior iria implantar a unidade em um terreno no Jardim Cristina II, numa área cujo aterro e muro de arrimo são considerados comprometidos e que ainda são alvos de uma ação judicial.

Bem cotado

Com o nome de Geraldo Alckmin cada vez mais forte entre os tucanos para a disputa da presidência para o ano que vem, outro político que também está bem cotado é o deputado federal Sílvio Torres. secretário nacional do PSDB, Silvinho pode ser o responsável pelas finanças em uma eventual e cada vez mais provável campanha de Alckmin.

Casarão

A prefeitura publica nesta edição da Gazeta de Vargem Grande, o decreto tornando de utilidade pública o casarão pertencente à família Dutra, na esquina da rua Batista Figueiredo com a Bernardo Garcia. A ideia é desapropriar o imóvel, para que receba o Departamento Municipal de Educação. Preservar a história de Vargem, mantendo o casarão projetado pelo arquiteto José Speria e da época áurea do café, além de ocupar o espaço com um órgão público, é uma boa proposta. Que a negociação com a família avance e que, com todo o cuidado com o dinheiro público, esse casarão possa permanecer preservado, a exemplo da sede da Sociedade Espanhola, atual Escola de Música e a Casa da Cultura.

História

Construído em 1916, o palacete da família D’Ávila Ribeiro, que hoje pertence aos Dutra, é um dos mais bonitos imóveis de interesse histórico de Vargem Grande do Sul. A obra do arquiteto José Speria recebeu inúmeros detalhes vindos da Europa. A casa resistiu ao progresso vargengrandense e à febre das construções modernas e até hoje permanece com suas características originais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui