Não à violência
A Igreja Católica não apoiará candidatos à Presidência da República que promovam a violência e preguem soluções que possam acirrar ainda mais conflitos no Brasil, informou na quarta-feira, dia 14, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo metropolitano de Brasília, cardeal Sérgio da Rocha, durante o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018. Também participaram do evento a ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia e o coordenador da Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência e Redução de Homicídios, o deputado Alessandro Molon.
Justiça social e paz
“É lamentável que se apresente soluções para superar a violência recorrendo a mais violência. A Igreja, é claro, nessas eleições, como sempre faz, estará orientando os próprios eleitores, não substituindo a consciência dos eleitores, mas ajudando a formar consciência. Nós queremos candidatos comprometidos com a justiça social e a paz. Não [queremos] candidatos que promovam ainda mais a violência”, declarou Rocha, sem fazer referência direta a nenhum dos pré-candidatos. A matéria foi publicada no UOL no dia 14.
Turismo
A prefeitura licitou a contratação de uma empresa especializada em prestação de serviços de consultoria para a elaboração de um Plano Diretor de Turismo para a cidade. A empresa vencedora foi a Planisa Serviços e Estudos Técnicos em Urbanismo, pelo valor de R$ 14 mil.
Demora
Serginho da Farmácia (PSDB) questionou a prefeitura por requerimento sobre a demora na ligação da rede para o Prolongamento Jardim Bela Vista. Segundo o vereador, em 2012 – último ano da primeira gestão de Amarildo Duzi Moraes e da qual era vice-prefeito – a rede foi executada, mas até hoje não foi ligada.
Sem água
O problema da falta de água em bairros como o Jardim São Lucas e o Jardim Iracema foi tema de debate entre os vereadores na primeira sessão de Câmara do ano. Serginho e Gabé (PTB) apresentaram requerimentos pedindo solução para estes casos. Os vereadores também cobraram a capina e limpeza de terrenos no Iracema por parte de seus proprietários.
Loteamentos
Paulinho da Prefeitura (PSB) pediu informações do Executivo sobre a existência de loteamentos clandestinos na cidade e pediu providências. Ele também questionou se foi feita a fiscalização na execução de loteamentos recentes na cidade, com relação a galerias de águas pluviais e largura das ruas.
Lombadas
Paulinho também pediu providências com relação às cinco lombadas elevadas que foram construídas na cidade na gestão passada e que geram transtornos, especialmente por problemas de drenagem que levam ao empoçamento de água.
13º pago
Os trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendem Vargem Grande do Sul e região tiveram seu 13º pago no dia 8 de fevereiro.