Um rapaz de 28 anos, de família bastante conhecida em Vargem Grande do Sul, foi vítima de um sequestro em uma fazenda na zona rural de Casa Branca, na última terça-feira, dia 6.
De acordo com o histórico da ocorrência divulgado pela Polícia Militar, uma das vítimas, um homem de 33 anos, em contato diretamente com a PM, informou que a havia sido vítima de roubo em uma propriedade rural e que dez pessoas tinham sido rendidas por dois indivíduos armados e encapuzados, e que seu primo havia sido levado por eles junto com uma caminhonete Hilux de cor branca.
De posse das informações, foi acionado a Subárea 2, bem como o Comando de Força, passando assim a diligenciar pelos possíveis locais de fuga dos criminosos, buscando em todo o momento a preservação da integridade física da vítima em poder dos assaltantes. As buscas perduraram parte do período matutino e quase todo o período vespertino.
O rapaz e o veículo foram localizados por volta das 17h de terça-feira, nas proximidades do quilômetro 245 da Rodovia SP 340. Em ato continuo, seu primo informou que havia pago uma quantia em dinheiro aos indivíduos para que o rapaz fosse solto, não sabendo passar mais informações.
No local onde foram localizados a vítima e o automóvel, compareceu a Polícia Técnica e foram apreendidos um capuz e uma fita de empacotamento. O veículo foi liberado no local e diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Casa Branca, onde a autoridade competente determinou a confecção do Boletim de Ocorrência de extorsão mediante sequestro. Apoiaram nessa ocorrência as viaturas I-24416, I-24415 e demais viaturas da 2ª Cia PM.