A seleção brasileira de futebol estreia na Copa do Mundo da Rússia neste domingo, dia 17, às 15h, em partida válida pelo Grupo E, que além de Brasil e Suíça ainda conta com Sérvia e Costa rica.
A expectativa por um bom desempenho da seleção é muito alta. Não só para espantar de vez o fantasma da derrota por 7 a 1 na semifinal da Copa de 2014, mas muito pelos bons resultados que o time tem apresentado desde que Tite assumiu.
Os últimos amistosos realizados só animaram ainda mais os torcedores. Em 2018, o Brasil venceu a Rússia por 3 a 0 no dia 23 de março, ganhou da Alemanha por 1 a 0 no dia 27 de março e mais recentemente bateu a Croácia por 2 a 0 no dia 3 de junho e no dia 10 venceu a Áustria por 3 a 0.
Mesmo com baixas importantes, como a lesão que tirou o lateral Daniel Alves da seleção e a corrida contra o tempo para recuperar os também machucados Renato Augusto e Taison, a seleção chega como favorita para enfrentar a Suíça.
O time suíço vem de um empate de 1 a 1 com a Espanha, no dia 3 de junho, e de uma vitória sobre o Japão, no dia 8, por 2 a 0. Com um forte sistema defensivo, a Suíça se classificou para a Copa ao conquistar o segundo lugar no seu grupo na Europa, ficando com um ponto a menos do líder, Portugal, com 9 vitórias em 10 jogos.
A segunda partida do Brasil será contra a Costa Rica, no dia 22 de junho. O time se classificou pela Concacaf, ao empatar com Honduras. Mas, nos últimos dois amistosos, não foi bem. No dia 7, perdeu para a Inglaterra por 2 a 0 e no dia 11 de junho foi goleada pela Bélgica por 4 a 0.
Palpites
A Gazeta de Vargem Grande procurou alguns treinadores de Vargem grande do Sul para perguntar seus palpites para estes dois primeiros jogos da seleção.