A Mesa Diretora da Câmara, com o apoio de todos os vereadores, aprovou o adiantamento da devolução do duodécimo do Legislativo para o Executivo. Ao todo foram repassados R$ 70 mil. O recurso foi solicitado pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), para custear exames de saúde de pessoas que estão aguardando há muito tempo.
Fernando Corretor (PRB), presidente da Câmara; Célio Santa Maria (PPS), vice-presidente; Gabé (PTB), primeiro secretário; Paulinho da Prefeitura (PSB), segundo secretário e Bertoleti (PSDB), tesoureiro, membros da Mesa Diretora da Casa, se reuniram no dia 5, para debater a respeito do ofício encaminhado pelo Executivo solicitando a antecipação da devolução do duodécimo da Câmara.
De acordo com o relatado, o objetivo do adiantamento é cobrir a demanda reprimida de diversos exames de pessoas que aguardam na fila de espera. Fernando verificou junto à contabilidade da Câmara e constatou que de imediato, o Legislativo poderia repassar R$ 70 mil à prefeitura. O assessor jurídico da Casa, o advogado Valter Mello, também deu parecer favorável visto o interesse público da solicitação.
O pedido do prefeito foi colocado em discussão e a Mesa Diretora decidiu pela aprovação do pedido. Os demais vereadores da Casa também aprovaram a iniciativa. Ao final da reunião, Fernando elogiou a atitude da Mesa Diretora e destacou a importância da Câmara em contribuir para a melhoria da saúde pública dos vargengrandenses que não possuem condições de custear esses exames.