Uma comerciante foi presa por contrabando na tarde da última terça-feira, dia 13, em Vargem Grande do Sul. Em seu estabelecimento no Centro da cidade, a Polícia Militar localizou 34 mil maços de cigarro contrabandeados. A empresária foi submetida a uma audiência de custódia no dia seguinte e agora responderá em liberdade.
De acordo com o informado pela Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada via Centro de Operações da PM para averiguar uma informação a respeito de venda de cigarros provenientes do Paraguai em um estabelecimento comercial no Centro de Vargem Grande do Sul.
No local indicado, os policiais entraram em contato com o proprietário, que relatou à equipe que nos armários de guarda volumes do comércio, havia certa quantidade de cigarros.
Os policiais localizaram nos armários de número 15, 16, 18, 19, 21 e 22 diversos pacotes de cigarros. No entanto, escondida atrás das prateleiras havia uma porta que dava acesso ao local onde foram localizados mais 90 caixas de cigarro. Ao todo, foram apreendidos mais de 34 mil maços.
A equipe deu voz de prisão a uma outra proprietária do estabelecimento, que relatou ser ela a responsável pelos cigarros.
A proprietária e os produtos foram encaminhados para a Polícia Federal de Campinas, onde o delegado Hermógenes de Freitas Leitão Neto elaborou inquérito ratificando a prisão da comerciante, que foi encaminhada à Cadeia Pública Feminina de Paulínia.
No dia seguinte, a comerciante foi submetida a uma audiência de custódia. Ela agora vai responder em liberdade sobre o ocorrido.
Participaram da ocorrência o comandante da PM de Vargem, 1º Sgt PM Marco Antônio Lasmar Torquato dos Santos; Cb PM Alberto Antônio Lasmar Pollini e Sd PM Silas Emanoel da Silva.