Agentes comunitários
O piso salarial do Agente Comunitário de Saúde e do agente de combate a endemias foi reajustado pelo governo federal para R$ 1.250,00. O vereador Wilsinho Fermoselli (DEM) questionou a prefeitura se a categoria em Vargem já seria remunerada de acordo com a nova regra, uma vez que segundo ele, o Ministério da Saúde já repassou os valores atualizados. Perguntou ainda se a Saúde irá contratar novos agentes para atender os bairros sem cobertura desses profissionais.
Cirurgias
O vereador Alex Mineli (PRB) questiona a prefeitura sobre a quantidade de cirurgias eletivas realizadas no Hospital de Caridade e quanto já foi pago por estes procedimentos. Perguntou se está se formando nova fila de pacientes à espera dessas operações.
Convocados
Na sessão de segunda-feira, o vereador Alex Mineli pediu a convocação do diretor financeiro da prefeitura para que este possa informar aos vereadores sobre a transação que resultou na transferência de cerca de R$ 127 mil das contas da prefeitura e que estão sendo investigadas. O vereador Paulinho da Prefeitura (PSB) pediu a convocação da diretora de Educação para informações sobre reformas e manutenções nas creches.
Rodoviária
A falta de bebedouro de água, torneiras nos banheiros e o aspecto de abandono do Terminal Rodoviário Fernando Ruiz levou o vereador Paulinho a cobrar providências da prefeitura. Wilsinho também destacou a necessidade de maior atenção à rodoviária. “Do jeito que está, quando uma pessoa chega a Vargem, fica com uma impressão ruim da cidade”, afirmou Wilsinho.
Transmissão ao vivo
Canarinho (PSDB) ao usar a tribuna na última sessão, se colocou à disposição do presidente da Casa, Felipe Gadiani (PMDB), para efetivar a transmissão ao vivo das sessões. No ano passado, a Gazeta fez um levantamento junto às Câmaras de todas as regiões e viu que o valor investido pelos Legislativos vizinhos é bastante acessível. Também foi verificado que Vargem era um dos únicos municípios que ainda não oferecia as transmissões das sessões.