A Polícia Militar prendeu dois ex-funcionários e a mulher de um deles na noite da última quarta-feira, dia 1º, suspeitos de colocar fogo no Clube Aquática Parque & Náutica em Caconde.
De acordo com a matéria do G1 São Carlos e Araraquara, o Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. As chamas destruíram cinco lanchas, um trator, uma caminhonete e computadores que estavam no escritório.
Crime
Ainda segundo a reportagem, a 2019foi ao clube por volta das 22h depois de receber a informação sobre um possível roubo. Ao chegarem no local, os PMs se depararam com o clube pegando fogo e encontraram a gerente escondida dentro do banheiro.
Segundo a PM, a mulher informou que estava com medo, pois teria visto pessoas encapuzadas invadindo o local e achou que fosse um assalto. A gerente ainda relatou que escutou um dos suspeitos dizer o nome de um ex-funcionário do clube que foi demitido dois meses antes.
Os policiais foram até a casa do ex-funcionário, o qual tentou jogar fora as roupas que usou durante a pratica delituosa, pois cheirava gasolina. Ele foi preso e confessou que tinha praticado o crime juntamente com outro ex-funcionário e a companheira dele.
Os três foram detidos e levados para a delegacia. Segundo a polícia, os ex-funcionários relataram em depoimento que não receberam os direitos trabalhistas. O trio foi encaminhado para a Cadeia de Casa Branca.