O inverno, a estação mais fria do ano, teve início em 21 de junho e está sendo considerado o mais quente dos últimos anos. No entanto, a temperatura, começou a baixar na quinta-feira, dia 4, devido uma frente fria que se aproximou no país. A previsão para o final de semana em Vargem Grande é de que a temperatura baixe ainda mais. Segundo o Climatempo, nesse sábado, dia 6, a mínima será de 3C e a máxima de 18C. Já na segunda-feira, dia 8, a mínima será de 5C e a máxima 19C.
Rogerio Bocamino, sub-comandante da Guarda Civil Municipal e coordenador da Defesa Civil, alertou sobre as condições climáticas adversas que atingirá a cidade nos próximos dias. “Poderemos ter fortes rajadas de vento e chuvas intensas. É importante que a população busque abrigo e os motoristas redobrem a atenção no trânsito, já que vem também, segundo previsões, uma forte frente fria que irá derrubar as temperaturas em toda sudeste”, disse. “É bom ter atenção principalmente com as crianças e pessoas idosas, as mantendo bem agasalhadas”, completou.
Rogério pontuou que é hora de retirar agasalhos e cobertores do guarda roupa e prevenir-se para o inverno e comentou os riscos de usar fogareiros no interior das residências. “Não usem de forma alguma, pois está prática pode causar acidentes e provocar incêndios, além de possível intoxicação por fumaça. Dependendo do material combustível usado no fogareiro, pode ocorrer irritação das vias aéreas e desencadeamento de processos alérgicos”, aconselhou. A Defesa Civil de Vargem Grande do Sul atende 24 horas por dia todos os dias da semana.