Um morador da rua Rio Grande do Sul, na Vila Polar, afirmou que há mais de um mês tem entrado em contato tanto com a prefeitura quanto com a Elektro para a substituição de uma lâmpada em um poste.
Ele comentou que a Elektro alega que o caso é para ser verificado com a prefeitura e a prefeitura informa se tratar de um problema da Elektro. Cansado desta indefinição, procurou a Gazeta de Vargem Grande para lamentar o “jogo de empurra”, que tem vivenciado.
Procurada pela Gazeta, a prefeitura explicou que a iluminação pública é de competência da Elektro. Observou que o morador que tem lâmpadas queimadas próximas a sua residência deve entrar em contato com a concessionária de energia, através do número 0800-701-0102 e selecionar a opção 2 no atendimento que é eletrônico. Será preciso digitar o código que consta na conta de energia para registrar o pedido da troca de lâmpada, gerando um número de protocolo referente ao atendimento.
A prefeitura disse ainda que se após registrar a solicitação, não seja realizado o serviço dentro do prazo estabelecido pela empresa, o reclamante deve trazer o número de protocolo a prefeitura, para que seja possível tomar providências judiciais contra a Elektro.
Elektro
Por sua vez, a Elektro informou que não localizou solicitações do morador no sistema de atendimento. Disse ainda que uma equipe de manutenção deve ser encaminhada ao local, para averiguar o caso e tomar as medidas necessárias. A concessionária solicitou ainda que, em caso de pedido de manutenção na rede de iluminação pública o cliente entre em contato com os canais de atendimento da distribuidora, para que o caso seja registrado e solucionado.