Gazeta de Vargem Grande entrou em contato com empresários da cidade para saber qual avaliação fazem sobre as novas medidas e como elas beneficiarão o comércio local.
Para Leandro Tavares Gonçalves, proprietário da Óticas Paris de Vargem Grande do Sul, a medida foi muito boa. “No meu ponto de vista é muito bom, porque irá aquecer a economia do País e, naturalmente, a da nossa cidade. Pensando nisso, a Óticas Paris já renovou o estoque de armações e já estamos preparados para esse aquecimento”, disse ele.
Wilson Secco, da Opção Móveis e Eletrodomésticos, também acredita que a iniciativa é positiva. “Acho que a medida apesar de tímida, já que como comerciante esperava mais, é muito benéfica. Toda injeção de dinheiro na economia ajuda não só o comércio mas todos os setores”, afirmou.
“Hoje nós sofremos com a diminuição do poder aquisitivo da população, o salário é o mesmo e tudo subiu. Agora com este dinheiro novo circulando acho que no mês de agosto já começamos a ter uma reação nas vendas”, avaliou o empresário.
No entanto, ele acredita que serão necessárias mais medidas do governo para impulsionar o reaquecimento do mercado. “Agora a economia precisa de muito mais para reagir de forma definitiva. Então vamos aguardar”, disse.