Incentivo ao aleitamento materno nas UBSs de Vargem

Incentivo ao aleitamento materno nas UBSs de Vargem

Neste sábado, dia 31, acontece o encerramento do mês de incentivo ao aleitamento materno, denominado Agosto Dourado, cor escolhida em referência ao “padrão ouro de qualidade do leite materno”.

O Departamento de Saúde da Prefeitura informou como é a questão do incentivo da ação na cidade. “Há um trabalho realizado nas unidades de saúde do município, juntamente as gestantes, através do “grupo de gestantes” com os enfermeiros responsáveis dos postos, abordando temas como aleitamento materno exclusivo, já que até o 6º mês o recém-nascido só necessita do leite materno, as orientações são feitas sobre a importância do leite materno, como amamentar e como preparar as mamas, os tabus existentes, medo, insegurança da mãe e falta de conhecimento”, informou a prefeitura à Gazeta.

Em Vargem, não há Banco de Leite, mas está em estudo os protocolos para àquelas que queiram doar ou que necessitam de doação. “Há um banco de leite em Itapira, que atende o próprio município e a cidade de Mogi Guaçu, para as UTIs Neonatais. Para que mães que tenham interesse em doar irem até lá existe todo um protocolo e normas que o município esta estudando junto ao Departamento Regional de Saúde”, informou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui