A eleição para a nova Mesa Diretora do Legislativo será realizada no dia 2 de dezembro, segunda-feira, próxima sessão ordinária da Casa. Nos bastidores da política vargengrandense, as articulações já estão aquecidas, especialmente por 2020 ser ano eleitoral e o cargo de presidente do Legislativo oferecer boa projeção.
O vereador Felipe Gadiani (MDB), atual presidente da Câmara, assinou um ato fixando o prazo de inscrição para os cargos da Mesa Diretora de 22 a 28 de dezembro, das 9h às 11h e das 13h às 16h30. Serão eleitos o presidente da Casa, além do vice, o primeiro e o segundo secretário e o tesoureiro. Cada vereador poderá se inscrever em um único cargo para concorrer à eleição.
Os vereadores Paulinho da Prefeitura (PSB) e Canarinho (PSB) já anunciaram que são candidatos. A Gazeta apurou que outro nome que tem aparecido nas discussões é de Serginho da Farmácia (PSDB).
A atual Mesa Diretora tem Felipe Gadiani (MDB) como presidente, Wilsinho Fermoselli (DEM) é o vice-presidente, Paulinho é o primeiro secretário, Gabé (PTB) é o segundo secretário e Fernando Corretor é o tesoureiro. Na Legislatura 2017-2020, já ocuparam a presidência Wilsinho Fermoselli e Fernando Corretor.
De acordo com o Regimento Interno da Casa, a eleição da Mesa será por votação nominal para cada cargo, por maioria simples. Em caso de empate será realizada a segunda votação com os vereadores mais votados para cada cargo que tenham igual número de votos. Persistindo o empate, será declarado eleito, para cada cargo, o vereador mais votado na eleição municipal. Foto: Gazeta