Quase a metade dos atuais vereadores não se reelegeu nas eleições municipais deste ano. Dos 13 vereadores que compõem a Câmara Municipal, seis novos integrantes passarão a fazer parte do Legislativo que assume em primeiro de janeiro de 2021. Foram eleitos para os próximos quatro anos, os candidatos Magalhães e Gláucio Moto Táxi pelo Democratas, Danutta e Maicon Canato pelo Republicanos, Parafuso pelo PSD e Celso Itaroti pelo PTB.
Conquistaram a reeleição sete dos atuais vereadores: Serginho da Farmácia e Canarinho pelo PSDB, Fernando Corretor pelo Republicanos, Guilherme Nicolau pelo MDB, Paulinho da Prefeitura e Gordo Massagista pelo PSB e Bertoletti pelo PSD. Não foram reeleitos cinco vereadores, sendo eles Wilsinho Fermoselli, que disputou pelo DEM, Alex Mineli pelo Republicanos, Felipe Gadiani pelo MDB, Gabé pelo PSD e Cabo Laércio pelo Cidadania. Outro vereador da atual legislatura, Zé Luís da Prefeitura, do Cidadania, não disputou as eleições.
Guilherme Nicolau (MDB) foi o vereador com maior votação, reeleito com 1.187 votos, seguido por Fernando Corretor (Republicanos), reeleito com 1.174 votos. Em terceiro lugar, o policial Magalhães (DEM), com 957 votos em sua primeira eleição. Paulinho da Prefeitura foi o quarto colocado com 931votos em sua reeleição.
O ex-prefeito Celso Itaroti (PTB) retorna à Câmara com 749 votos. Concorrendo pela segunda vez, Gláucio do Moto Táxi (DEM) foi eleito com 565 votos. Também foram reeleitos Célio Gordo (PSB), com 490 votos e Serginho da Farmácia (PSDB) com 455 votos.
A única mulher eleita nesta Legislatura foi a nutricionista Danutta Rossetto (Republicanos), com 541 votos. Outro candidato que assume o primeiro mandato é João Batista Cassimiro, o conhecido Parafuso, do PSD, com 431 votos.
O PSDB ainda reelegeu Canarinho, com 424 votos. E o novato Maicon Canato, com 417 votos, foi o terceiro vereador mais votado do Republicanos. Bertoleti foi reeleito pelo PSD com 284 votos.
Fotos: TSE