Nesta semana, os profissionais de Saúde de Vargem que haviam recebido a primeira dose da Coronavac, vacina desenvolvida pela SinoVac em parceria com o Instituto Butantan, começaram a receber a segunda dose da imunização.
De acordo com o informado pelo Departamento Municipal de Saúde, foram imunizados em Vargem Grande do Sul 639 idosos e 535 trabalhadores da saúde. No entanto, o Vacinômetro do Governo do Estado mostrava um número maior, conforme o gráfico.
Neste sábado, dia 13, não haverá vacinação na cidade, uma vez que no município, todos os idosos de 80 anos ou mais já foram imunizados com a primeira dose. De acordo com a prefeitura, com a chegada de novos lotes de vacina, será dado início à imunização dos idosos de 75 a 79 anos.
Já a segunda dose dos idosos de 80 anos ou mais está agendada para o dia 27 de fevereiro.
Casos
De acordo com o boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela prefeitura, Vargem soma até a sexta-feira, dia 12, 1.336 casos positivos da doença, sendo que 1.287 já se recuperaram. Ao todo, são 21 casos ativos atualmente no município.
A cidade registrou 26 óbitos pela Covid-19. Outras duas pessoas morreram de outras causas, mas com a presença da Covid.
Estão aguardando o resultado do exame 86 pessoas e 91 pessoas são monitoradas em Vargem. Ao todo, 8.684 testes já foram realizados em Vargem. Cinco pacientes estão internados, sendo que três já com confirmação e outros dois aguardando resultado. Dois vargengrandense seguem internado em UTI com Covid-19.