Prestação de contas da Lei Aldir Blanc teve início

A prestação de contas a respeito da Lei Aldir Blanc, que destinou recursos a projetos desenvolvidos em várias expressões culturais pela realização de oficinas exibidas pela internet, teve início recentemente.
Neste ano, as ações e pagamentos efetuados através do benefício devem ser prestados ao Governo Federal. A Lei Aldir Blanc foi uma lei de incentivo à classe artística e de eventos que sofreram drasticamente com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Por isso, conforme explicou o assessor do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal, Lucas Buzato, no empenho de colaborar e amparar de alguma forma, a Cultura, em parceria com o Conselho de Cultura e Turismo, esteve à frente nas ações e processos.
“Com a prestação de contas, o município passa a ser avaliado pelo governo e já fica preparado para outros benefícios que devem acontecer mesmo com a retomada do setor”, informou.
Segundo comentou, ainda devem acontecer as contrapartidas das empresas e agentes culturais, que só poderão realizar seus trabalhos em oportuna flexibilização. Lucas pontuou que o Departamento de Cultura deve se reunir ainda neste mês para apresentar os relatórios e próximos passos sobre a Lei Aldi Blanc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui