Prefeitura aumenta restrições da quarentena contra a Covid

Idosos de mais de 69 anos já foram vacinados na cidade

Em decreto publicado na sexta-feira, dia 12, no Jornal Oficial do Município, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) instituiu medidas mais restritivas em caráter temporário para o enfrentamento da Covid-19 na cidade. A medida veio logo após o governador João Doria (PSDB) também endurecer as restrições no Estado e valerá a partir desta segunda-feira, dia 15, até o dia 30 de março.
Entre as ações adotadas, está proibido o atendimento presencial ao público, inclusive mediante retirada ou “pegue e leve”, em bares, restaurantes, galerias e estabelecimentos semelhantes, além do comércio de materiais de construção. Será permitido somente os serviços de entrega “delivery” e “drive-thru” (serviço de retirada por cliente com veículo).
Antes permitida seguindo as medidas sanitárias, a celebração de cultos, missas e atividades religiosas de caráter coletivo está vedada.
Também não poderão ser realizados eventos esportivos de qualquer espécie, além de reunião, concentração ou permanência de pessoas em espaços públicos.
O decreto recomenda que atividades administrativas internas em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços não essenciais deverão ser preferencialmente por meio de teletrabalho. Também foi permitido o trabalho à distância para as repartições públicas, para diminuir a exposição dos servidores públicos ao risco de contágio da Covid-19.

Educação
O recesso escolar previsto no calendário para ocorrer entre os dias 12 e 23 de julho foi antecipado na rede municipal de ensino para os estudantes e profissionais que integram o quadro do magistério. O recesso será de 15 a 26 de março.
Os demais servidores lotados nas unidades de ensino da rede municipal de Educação, permanecerão executando suas atividades, autorizada, conforme o caso, a adoção de teletrabalho.
Porém, as unidades escolares da rede municipal de ensino permanecerão em funcionamento para que sigam fornecendo alimentação escolar aos estudantes.
As aulas presenciais nas unidades de ensino da rede privada permanecem suspensas.

10 pessoas seguem internadas e uma morreu no final de semana

Ao todo, 10 vargengrandenses seguem internados com covid-19 em ala de enfermaria, conforme o boletim divulgado pela prefeitura no domingo, dia 14. Desses pacientes, oito já testaram positivo para a doença e outros dois aguardam o resultado.

Neste final de semana, mais um vargengrandense morreu com suspeita de Covid-19. Se trata de um homem com cerca de 65 anos. Caso haja a confirmação, será a sexta morte pela doença na cidade este ano.

Uma notícia positiva é que apenas um morador está em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A cidade soma 1.526 casos confirmados da doença, desde o início da pandemia.

Desse total, 1.468 se recuperaram e atualmente, são 26 casos ativos no município. Vargem tem 42 pessoas aguardando o resultado de exames e 55 em monitoramento, aguardando o prazo para a realização do teste.
A cidade já registrou 30 óbitos em decorrência da Covid-19 e outras duas mortes por outras causas, mas com a presença do novo coronavírus
Na sexta-feira, dia 12, foram vacinados idosos de mais de 69 anos. Ao todo, 5.164 moradores tinham sido imunizados até a tarde desta sexta-feira. Desse total, 3.939 tomaram a primeira dose e outros 1.225 já tinham tomado a segunda.

Foto: Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui