Supermercado está com boas expectativas para a Páscoa

Algumas novidades e exclusividades do Estrela para a Páscoa. Foto: Divulgação

Neste ano, a Páscoa será celebrada em 4 de abril, daqui duas semanas. A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo pela comunidade cristã, marcando o fim da Semana Santa. Além disso, a comemoração é marcada pela troca de Ovos de Páscoa de chocolate, que anualmente aquece o comércio.
Contudo, pela segunda vez, a data acontecerá em meio a pandemia da Covid-19. A Gazeta de Vargem Grande entrevistou Paula Ferri, do Supermercado Estrela sobre o movimento deste ano. Segundo ela, a expectativa está lá em cima, de forma unanime entre os proprietários, mesmo com a pandemia. Ela pontuou que todos os anos, todos os ovos que compram são vendidos. Isso porque, segundo Paula, este é um período e uma data especial.
“Não adianta, como é só nessa data que tem os ovos, as pessoas esperam para comprar e acabam comprando mesmo. Até se alguém está mais apertado, com dificuldades, se não pode comprar o grande, compra o menor, mas sempre leva”, disse.
A empresária contou que este ano, por conta da pandemia, as empresas não lançaram muitas novidades, investindo nos ovos tradicionais, que costumam ter venda garantida, como os das marcas Lacta, Nestlé, Ferrero Rocher e Kinder, devido aos brinquedos.
“Então nós compramos esses que são as marcas líderes e as mais procuradas. E já não se compra grandes quantidades como era antigamente, porque mesmo este ano os fornecedores não investiram tanto em ovos. Normalmente, nós fazemos os pedidos e este ano, por exemplo, eles que fizerem os pedidos para todos, no varejo em geral foi assim. E também não foi lançado novidade este ano, mantiveram os mais tradicionais, que são os mais vendidos. Até tiraram de circulação algumas marcas e modelos que não fizeram muito sucesso”, comentou.
Mesmo com essa estratégia dos fornecedores, Paula avalia que o sucesso de vendas é certeiro, uma vez que toda família compra para os filhos e os namorados sempre fazem trocas, fazendo com que a expectativa para os Ovos de Páscoa seja sempre alta. A empresária ainda pontuou que a época impulsiona a procura por outros chocolates.
“Nós temos, junto com os ovos, as colombas pascais, que esse ano vieram em formato grande e single, que é a individual. Como existe os panetones, agora tem a ‘colombinha’”, explicou. “Temos tabletes de chocolates de várias marcas, inclusive algumas exclusivas, como a Milka, que só o Estrela trabalha”, falou.
“Tem a linha completa Hershey’s, bombons Ferrero, que vende mais, porque além de tudo é uma embalagem bonita também e vende muito agora e no Natal. Então tem muita opção, a gente não vai ficar sem vender”, avaliou.
Paula destacou que mesmo se acabar os ovos, há muitas opções no supermercado, como as cestas que montam para os clientes, com ou sem ovos, já que o cliente pode colocar o que quiser, como colombas, pão de mel, tabletes e bombons.
“Não tem problema que a gente invista nisso, porque o ano inteiro vende qualquer tipo de chocolate. Já os ovos não, são só na Páscoa mesmo e talvez seja por isso que os fornecedores não pensaram em soltar ovos a perder de vista e deram uma segurada. Porque é um período sazonal, uma venda sazonal, se não vender nessa venda, depois dificilmente vai vender, o que não acontece com os tabletes e outros produtos de chocolate, como bombons”, observou.

Variedade
Para este segundo ano de Páscoa na pandemia, Paula contou que a loja está equipada como se é necessário, com novidades e tudo que podem oferecer aos clientes, como ovos especiais como os de alfarroba, sem glúten, sem lactose, com açúcar de coco, que já vendem há algum tempo, além dos tradicionais.
Segundo a empresária, os ovos que mais saem são os grandes, tamanho família, que já até acabaram na loja, e os que tem brinquedos para crianças, que podem ser encontrados. “Com ou sem pandemia, o comerciante não pode ter medo, não podemos fazer loucura, mas também não podemos ter medo, a gente tem que continuar porque a procura existe, nós vamos atender os clientes”, disse.
Com relação ao ritmo de procura, ela comentou que intensifica sempre na última semana, na semana da Páscoa mesmo, a Semana Santa. “O brasileiro deixa tudo pra última hora, sempre foi assim e esse ano não será diferente. Desde que coloca na área de venda, os ovos vão sendo adquiridos, mas o grande volume mesmo de vendas é na Semana Santa. E quanto aos preços, não fogem muito do que foi no ano passado”, falou.

Novidades
Mesmo sem muitas novidades dos grandes fornecedores, a empresária contou que o Estrela investiu em chocolates diferenciados, como um pote de avelã da Milka, e uma linha de chocolates de Gramado (RS), da marca Lugano, com chocolate zero açúcar e zero lactose, além de linhas de outros chocolates importados, como belga, italiano e português, todos exclusividade do Estrela.
O supermercado está com uma campanha interna de que a cada R$ 100,00 em qualquer compra, o cliente ganha um cupom para concorrer toda semana a uma cesta de Páscoa com ovos, chocolates e cookies. Até a Páscoa, serão quatro sorteios. Além disso, nas redes sociais do supermercado também vai rolar o sorteio de um Ovo da Ferrero antes da Páscoa, para quem acompanhar o Estrela nas redes sociais.

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