O Governo do Estado de São Paulo anunciou 20 novas unidades do Poupatempo, no final de maio, mas ainda não autorizou a implantação do Poupatempo em Vargem Grande do Sul. No entanto, em lives na rede social Facebook, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) já havia pontuado que a abertura do espaço deverá ocorrer no segundo semestre.
O projeto da unidade na cidade ficou pronto em fevereiro e, desde então, segue aguardando a liberação do Estado. No anúncio feito no dia 24 de maio, foram beneficiados os municípios de Arujá, Caçapava, Capão Bonito, Cubatão, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Ibitinga, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itatiba, Jaboticabal, Jandira, Mococa, Mogi Mirim, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, São Sebastião, Taquaritinga, Valinhos e Votorantim.
A Gazeta de Vargem Grande contatou a prefeitura para saber como está o andamento das ações para o início das atividades da unidade em Vargem. De acordo com o informado, foram apresentados os projetos de climatização, elétrica, iluminação e do forro, todos de acordo com os padrões exigidos pelo Poupatempo.
Aguardando liberação
Conforme o explicado, assim que os projetos forem aprovados pelo Poupatempo, a prefeitura dará início a abertura do processo licitatório para execução deles, de acordo com o padrão específico exigido. “Neste sentido, o contrato com o Poupatempo deverá ser assinado em breve e, após concluído a execução dos serviços citados, o lugar estará apto para inauguração e funcionamento”, disse.
A prefeitura destacou que, diferentemente de outras unidades do Poupatempo, 50% do prédio de Vargem será ocupado por diversos setores da Prefeitura Municipal, centralizando vários serviços em um só local para facilitar a vida dos contribuintes.
Serviços
Segundo o explicado, os serviços que serão centralizados no prédio que abrirá o Poupatempo são o Tributário, Junta Militar, Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Banco do Povo, Posto do Sebrae Aqui, Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAE) e o Cartório Eleitoral, que já está atendendo no local.