Sorriso Mágico completa 9 anos de humanização nos hospitais e dá exemplo de como é ser voluntário de um projeto social

Natal Mágico foi outra ação desenvolvida pelo grupo

Por conta da pandemia da Covid-19, as visitas aos hospitais foram suspensas por tempo indeterminado, mesmo assim, o grupo de voluntários continuou suas atividades, só que dessa vez foram além do hospital e compartilharam suas experiências através de vídeos.

Sorriso Mágico
Criado por Lucian Lopes em 2012 dentro do ônibus da faculdade, o projeto ganhou um nome e um “jeito de ser” idealizados por um amigo do fundador, Rovilson Antônio da Silva Júnior, também conhecido por Juninho Pipers, que além de integrante, também faz parte da mesa administrativa do hospital, como voluntário.
Hoje, o Sorriso Mágico é formado por um grupo independente de voluntários e já realizou mais de 300 visitas em hospitais e comunidades carentes de Vargem Grande do Sul e região. Além das visitas, o grupo já organizou outros eventos importantes, como o Natal Mágico no Cristo Redentor e diversas campanhas de doação de sangue e apoio para o hospital e comunidades carentes.
A política de grupo é bem definida e estabelece de forma clara que o projeto não visa qualquer tipo de lucro financeiro e nenhum dos integrantes pode receber qualquer tipo de doação em dinheiro. O grupo prefere que as doações sejam encaminhadas diretamente às pessoas que necessitam. Também há a preocupação em não haver ligação com nenhum partido político ou com alguém que possa querer utilizar o projeto para conquistar algo de viés pessoal.
Além das visitas, os participantes gravaram vídeos contando suas experiências e mostraram a importância dos projetos sociais para a nossa cidade. Os vídeos foram compartilhados com alunos da rede pública de ensino e inspiram muitos jovens a seguir o caminho do voluntariado.
Outra iniciativa que chamou a atenção, foi o projeto Canta pra Mim, realizado pelo grupo do Sorriso Mágico junto a Sociedade Humanitária de Vargem Grande do Sul. A iniciativa mobilizou vários cantores e instrumentistas da cidade e região para participar, levando músicas como presente de Natal aos idosos da Humanitária.
Os vídeos e as postagens foram vistos por milhares de pessoas na página do grupo, nas mais diversas cidades, estados e até mesmo por pessoas em outros países, como em Connecticut nos Estados Unidos e na Inglaterra.
Atualmente o grupo é formado pelos seguintes voluntários: Aline Morgado, Angelino Júnior, Caroline Luzetti, Cláudio Procópio do Nascimento, Jéssica Danieli, Jéssica Passoni, Leandro Palaoro, Luciana Oliveira, Marise Ribeiro, Marcos Vinícius, Maicon Alcântara, Rovilson A. da Silva Júnior, Samantha Todero do Nascimento e Welinton Bruno de Toledo.

Fotos: divulgação/sorriso mágico

Primeira visita que o grupo fez ao Hospital de Caridade, em 2012
Idosos da Humanitária pediram suas músicas preferidas e voluntários gravaram vídeos com as apresentações que foram exibidos aos atendidos pela entidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui