Graziela Andrade Elídio da Silva, moradora da Rua Rio Grande do Sul, 745, no Jardim Fortaleza, entrou em contato com a Gazeta de Vargem Grande na quarta-feira para se queixar da demora da prefeitura em resolver a questão de pernilongos que proliferam no Rio Verde, próximo à sua residência.
Ela contou que em anos anteriores, a prefeitura pulverizava a área, fazendo o controle dos pernilongos. Assim, ela solicitou que o serviço fosse feito mais uma vez pois há dias ela e sua família estão com a casa infestada desses insetos, mas recebeu a negativa da Vigilância Sanitária. Conforme ela foi informada, não haverá mais esse tipo de ação, pois a prefeitura não recebe mais o produto necessário para a pulverização.
A moradora explicou que os vizinhos também estão sofrendo com o problema e pergunta se a prefeitura não pode tomar alguma medida sobre o caso.
A Gazeta questionou a prefeitura a respeito do pedido da leitora e da pulverização de veneno contra os pernilongos, perguntado quando o serviço poderá ser feito, mas até o fechamento desta edição, não obteve retorno.