PM salva bebê de 3 dias engasgado, em Mococa

Equipe que atendeu o engasgamento, junto do pai e do bebê. Foto: Guilherme Delena/Jornal Meio Dia

A família de um bebê passou um tremendo susto na tarde desta quinta-feira, dia 19, em Mococa. O garotinho se engasgou com leite materno, no sítio onde moram, na rodovia entre Mococa e Cajuru. Eles saíram da maternidade naquela manhã.
Conforme informou a Polícia Militar, a mãe da criança ligou em desespero para o telefone 190 da Polícia Militar. A equipe composta pelos PMs 2º Sgt PM Mateus da Cunha Bernardi, Cb PM Mike Anderson Abelardi Cherubini e Cb PM Carlos Henrique Soares, chegaram rapidamente ao local.
Em entrevista ao jornal Meio Dia, de Mococa, os policiais comentaram que foram até o sítio, próximo à usina Santo Alexandre, durante o deslocamento, eles foram recebendo dados do copom que a criança já estava há alguns minutos engasgada e já ficando roxinha. Tão logo chegaram, o sargento Mateus tomou a criança e passou a realizar a manobra de Heimlich, o que seguiu durante todo o percurso e em dado momento, a criança começou a respirar dentro da viatura.
Cb Mike comentou que a ocorrência foi muito difícil, mas com um final feliz. “O resultado positivo foi o melhor possível. Pra gente não tem nada melhor do que isso” comentou.
Ao chegar no Pronto Socorro, o bebê foi entregue ao médico, Dr. Emerson, com vida. Segundo a PM, o bebê está estável e já foi devolvido à família.
Ao jornal Meio Dia, o sargento Mateus, junto ao pai da criança, explicou como é feita a manobra de Heimlich, para desengasgar o bebê. O vídeo realizado por Gabriel Delena, do Jornal Meio Dia, está disponível na página da Gazeta de Vargem Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui