Fé e tradição como guia

A Segunda Princesa Mariana não acreditou quando chamaram seu nome. Foto: Prefeitura

A escolhida para compor a corte como Segunda Princesa foi Mariana Teixeira Manoel, de 21 anos. Mariana participou do evento em 2017 e foi eleita Segunda Princesa também. “Parece que voltei no tempo. Eu participei do desfile primeiramente porque eu gosto muito da tradição da Romaria, dessa fé por Nossa Senhora e também por achar lindo as meninas que são eleitas andarem no carro de boi. Outro motivo também por gostar de desfilar e principalmente por amar cavalo, boi, roça, não é à toa que estou cursando Engenharia Agronômica”, contou.
Ao jornal, ela relatou que estava com esperança de receber um título. “Uma coisa que eu tenho em mente é que desde o momento em que você decide participar de algum concurso ou desfile em que no final são selecionados só alguns por beleza, simpatia ou elegância, você tem que ter a confiança e fé em si mesma de que você pode estar entre as finalistas por ser quem você é. Cada uma tem seu diferencial, ninguém é igual a ninguém, só basta acreditar que tudo é possível”, pontuou.


Ela contou como foi desfilar para os jurados. “Foi surreal, é um misto de vários sentimentos que junta com nervosismo, felicidade, charme. A primeira vez que abriu a cortina e eu estava na ponta da escada eu pensei comigo: agora já era, é fazer o que ensaiamos toda semana e esperar que os jurados e público goste”, relembrou. Mesmo com esperança de compor a corte, o anúncio da vitória foi um choque para Mariana. “Na hora eu não acreditei, precisei olhar pra minha parceira do lado e perguntar se era eu mesma, porque mesmo anunciando meu nome eu entrei em estado de choque, não conseguia acreditar e a ficha foi cair só depois que o baile tinha acabado”, disse.
Ela comentou sobre o evento. “Organização impecável, todos muito empenhados para fazer aquela noite acontecer, principalmente depois de dois anos sem nenhum evento por conta da pandemia. Foi lindo ver a equipe de organização realizar um evento tão maravilhoso e foi incrível participar. Eu sou devota à Nossa Senhora e apaixonada na Romaria de Vargem, nesse espírito de celebrar a graça de Nossa Senhora Sant’Ana. Para mim, é muito gratificante ter a oportunidade de participar por mais um ano”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui