Uma dose de coragem

Para Yasmin, a Primeira Princesa, participar foi a melhor coisa que fez na vida. Foto: Arquivo Pessoal

Yasmin Cristine de Alcântara, de 21 anos, foi eleita como a Primeira Princesa. Ao jornal, ela contou que precisou de uma dose grande de coragem para lutar contra as inseguranças e participar do evento.
“Eu sempre fui muito insegura comigo mesma, sabe? Nunca gostei muito do meu sorriso e ele é um dos motivos das minhas inseguranças, mas mesmo assim decidi ir desfilar para combater mesmo essas peculiaridades que me deixavam meio travada e me encorajei”, contou.
Focada em ter a autoestima como aliada, Yasmin nem sonhava com a possibilidade de compor a Corte de 2022. “Não passava nem pela minha cabeça ganhar, já que eu ficava com um medo de travar na hora de descer aquelas escadas ou de não conseguir sorrir”, disse.


Ela contou que, no momento que entrou na passarela, os medos e anseios foram esquecidos, dando lugar à emoção. “Na hora que chega lá na frente dos jurados o frio na barriga é completamente fora de base, as bochechas já começam a tremer, o sorriso já fica até maior pelo entusiasmo e a emoção toma conta, viu? Mas é completamente gostosa a sensação”, relembrou.
O choque da vitória pegou Yasmin no pulo. “Hora que o locutor anunciou meu nome, confesso que eu olhei para o rosto das meninas e fiquei sem saber o que fazer, porque eu não acreditava mesmo na possibilidade que ganharia. Aí já desci aquelas escadas meio impactada, mas acima disso estava totalmente grata e feliz”, comentou.


A Primeira Princesa agradeceu toda a organização do concurso e falou sobre o evento. “Sinceramente, eu não tenho nem palavras para a organização, pois eles fizeram de tudo para sair tudo lindo e nos ensaiaram muito bem. Claro que não poderia deixar de agradecer muito a Viviane, que dedicou seu tempo para ensaiar. Sem ela com certeza eu não teria conseguido, a Viviane é sem dúvida essencial. E a festa então eu aproveitei até não querer mais, foi tudo feito com muito carinho”, contou.
No ranking de melhores coisas que fez na vida, Yasmin colocou ‘participar do evento’ no primeiro lugar. “Eu me encorajei e combati meus medos que me deixavam tão insegura, mesmo não pensando na possibilidade de ganhar. Quando descemos aquelas escadas, não tem mais nada que te tire o sorriso do rosto e a luz que você transmite. Eu vou levar pra minha vida o momento e a sensação que ninguém me tira do peito”, disse.
A Princesa ainda deixou um conselho para as outras participantes. “Não desistam, sem dúvidas todas estavam lindas e são todas vitoriosas. Espero muito vê-las no ano que vem para poder ter todo carinho para passar a faixa. Aqui fica meu total agradecimento e carinho”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui