Após permanecer por cerca de 10 anos como pastor frente à Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga em Vargem Grande do Sul, quando assumiu no dia 1 de abril de 2012, o pastor Cláudio Ricardo de Lima foi enviado pelo pastor presidente do Ministério do Ipiranga Alcides Favaro, para assumir a igreja Assembleia de Deus Ministério Ipiranga no setor de Botucatu, cidade de onde o mesmo viera para pregar em Vargem Grande do Sul.
Juntamente com a esposa Regina Aparecida de Lima, o pastor Cláudio, que recentemente recebeu o título de Cidadão Vargengrandense dado pela Câmara Municipal de Vargem Grande do Sul, despede-se dos vargengrandenses agradecendo de coração a toda membresia da igreja local e também às autoridades do município, especialmente ao prefeito Amarildo e também ao presidente da Câmara Paulo Celso da Costa, bem como todas as demais autoridades municipais. “Vamos dizer apenas até breve”, relatou à coluna social do jornal.
Pastor Matheus já está em Vargem
O pastor Matheus Nogueira assumiu desde o dia 31 de julho de 2022, a liderança da igreja Assembleia de Deus Ministério Ipiranga em Vargem, que é a sede regional de seis igrejas locais e responsável por 21 igrejas no total, que compreende desde São João da Boa Vista até a cidade de Guaranésia, em Minas Gerais.
Natural de Vargem Grande do Sul, ele assume ao lado de sua esposa Elda e seus filhos Daniel e Levi. Durante muito tempo, ele viveu no estado do Mato Grosso, onde se casou e teve seus filhos. Retornou para Vargem ficando na cidade por apenas dois anos, sendo chamado logo em seguida para pastorear a Assembleia de Deus Ministério Ipiranga na cidade de São Sebastião da Grama, permanecendo lá por 9 anos e 5 meses.
A respeito de sua volta para Vargem e sobre sua nova responsabilidade ao assumir o cargo que até então era exercido pelo pastor Cláudio Ricardo de Lima, que assumiu em Botucatu, o pastor Matheus relatou que: “Não passou pelo meu coração, mas o pastor pensou em nós para dar continuidade nessa linda obra. Tenho ele como referência para minha vida. Estou indo para servir a população no que for preciso, em todas as áreas, seja ela espiritual ou em assistência, pois a igreja é um organismo vivo nesse sentido”.
Sobre o novo prédio da igreja que vem sendo construído, relata que ainda serão assessorados pelo pastor Cláudio até o fim da obra, onde logo após dará continuidade ao trabalho.