Um rapaz foi preso em flagrante por tráfico de drogas na quinta-feira, dia 22, no Jardim São José. Na ocasião, foi apreendido um celular, um prato e faca com resquícios de drogas, embalagens plásticas, 17 porções de cocaína e quatro porções de maconha.
Os policiais civis Felipe e Roberta, acompanhados do delegado Antônio Carlos Pereira Júnior e com o apoio dos policiais militares cabo Salomão e soldado Márcio, efetuaram uma prisão em flagrante, tendo em vista que vinham recebendo informações de que um morador do bairro vinha realizando tráfico de maconha e cocaína. O rapaz já havia sido preso e condenado por tráfico em 2018, sendo que as informações davam conta de que ele havia voltado a traficar drogas em sua própria casa.
De acordo com o informado, após receber a encomenda das drogas, ele ia até a esquina de sua casa, onde fazia a entrega aos compradores. A PM também havia obtido informação no mesmo sentido.
A equipe realizou monitoramento da residência do rapaz. Os policiais civis e o delegado usaram viatura descaracterizada e permaneceram em local estratégico, de onde era possível observar caso o rapaz saísse e fosse até a esquina entregar drogas a eventuais compradores. Os policiais militares também permaneceram nas imediações visando dar apoio à ação policial.
Passado algum tempo, o homem saiu de seu imóvel e foi até a esquina, quando foi possível observar que ele levava algum objeto em uma das mãos, tendo o colocado no cós da bermuda. Desconfiando que ele estava naquele local para entregar drogas, bem como pelo fato de que ele poderia ter notado a presença da viatura ainda que descaracterizada, os policiais civis resolveram abordá-lo.
Ao se aproximarem, ele saiu em disparada. A investigadora Roberta já havia descido da viatura e estava em seu encalço, enquanto o policial Felipe e o delegado também foram atrás dele com a viatura.
Os policiais militares imediatamente foram avisados sobre o ocorrido e também se dirigiram para o local para auxiliar na captura, O rapaz acabou sendo detido na Rua Benedito Ribeiro da Silva e, na busca pessoal, foi encontrado apenas um celular.
No entanto, durante a fuga, a investigadora pôde observar que ele jogou alguma coisa no corredor de uma residência, objeto que acabou sendo resgatado pelos policiais, tratando-se de uma caixa de cigarros contendo em seu interior quatro porções de cocaína prontas para a venda. Enquanto isso, o cabo Salomão foi até à residência, onde manteve contato com a companheira do suspeito.
Diante do encontro daquelas drogas, ele foi conduzido até sua casa, autorizando a entrada dos policiais e apontando onde estava guardando drogas, dentro de um guarda roupas que estava em seu quarto, onde foram encontradas outras 13 porções de cocaína, igualmente embaladas para a venda, quatro porções de maconha, também prontas para a venda, recortes plásticos utilizados para embalar drogas e uma faca com prováveis resquícios de droga.
Na cozinha, foi encontrado um prato também com prováveis resquícios de drogas. Ele assumiu a propriedade dos entorpecentes, alegando que estava realizando o tráfico de drogas para sustentar sua família, isentando sua companheira de qualquer envolvimento com os fatos. Ele também disse que as quatro porções de cocaína que estavam com ele antes da abordagem dos policiais, seriam entregues a um comprador na esquina da rua onde foi surpreendido. Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.