A inauguração da Sala Terapêutica de Reabilitação Sensorial no Grupo Mão Amiga aconteceu no dia 16, como homenagem a Antônio Ribeiro Cavalheiro, o conhecido Totonho. A sala faz parte de um projeto do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
À Gazeta de Vargem Grande, a assistente social do grupo Mão Amiga, Solange Ap. Marçal Ortolani, informou que hoje, são atendidas na sala uma média de 16 a 20 crianças.
Ela explicou a importância da sala. “É uma sala terapêutica, multissensorial que trabalha os estímulos das crianças. Nós atendemos nela crianças autistas, crianças com alguma deficiência física ou neurológica. E essa sala é importante porque tem os aparelhos próprios para atender esse tipo de criança. E quem trabalha mais nessa sala são fisioterapeutas e terapeuta ocupacional, mas às vezes as psicólogas também atendem lá”, disse.
Além da assistente social Solange, estiveram presentes na inauguração a presidente da Mão Amiga Sandra Regina da Silva Picinato, o homenageado Antônio Ribeiro Cavalheiro, o Totonho, sua esposa, filhos e familiares, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), alguns funcionários, membros da diretoria, a terapeuta ocupacional, a fisioterapeuta e os vereadores Celso Itaroti Cancelieri Cerva (PTB) e Antônio Sérgio da Silva, o Serginho da Farmácia (PSDB). “Foi uma cerimônia simples, depois foi servido um coquetel oferecido pela filha do seu Totonho”, contou.
Solange relatou que o Grupo Mão Amiga tem uma média de 240 pacientes no mês entre crianças, adolescentes, adultos e idosos em todas as áreas de atendimento, sendo serviço social, psicologia, terapia ocupacional e fisioterapeuta.
Fotos: Arquivo Pessoal