O Natal

Henrique Camargo – Pastor Metodista


O Natal é a sublime mensagem do próprio Deus que enviou seu Filho Unigênito, e o Filho voluntariamente veio no poder do Espírito Santo, para dar sua vida em resgate do seu povo. Jesus nasceu não num palácio, cercado de glória e poder, mas numa estrebaria humilde, pois entrou no mundo como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Veio para estabelecer seu reino de graça em nossos corações e preparar-nos para o seu reino
de glória. Veio não para levantar a espada da condenação, mas
oferecer-nos o presente da salvação.
Quando Deus desceu até nós, os anjos celebraram no céu e os homens se alegraram na terra. Houve glória a Deus no céu e paz na terra entre os homens. O Natal precisa ser celebrado, pois é uma boa notícia de grande alegria! O Salvador do mundo, o Messias esperado e o Senhor dos senhores veio até nós, como nosso Redentor. Ele é a porta do céu. Ele é o novo e vivo caminho para Deus. Ele o único Mediador entre Deus e os homens. Só em seu nome há salvação. Por meio Dele temos livre acesso à graça e exultamos na esperança da glória.
Jesus veio ao mundo para nos transportar do império das trevas para o reino da luz. Ele veio para nos tirar do calabouço da escravidão para a liberdade. Ele veio para nos arrancar das entranhas da morte para a vida. Em Cristo temos perdão, redenção e restauração. Por meio de Cristo somos feitos filhos e herdeiros de Deus.
Jesus nasceu, a revelação sublime do amor de Deus habitou entre nós, assim celebremos as boas novas de grande alegria. Jesus Cristo, o verdadeiro sentido do Natal, vive e reina eternamente! Aleluia!
Que neste Natal a Graça do Deus que veio até nós para nos adotar como filhos, para nos dar vida e vida em abundância, nasça verdadeiramente em nossos corações!
Deus nos abençoe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui