O Natal em um lar evangélico

Renata Buozi contou à Gazeta como é o Natal em sua casa. Foto: Arquivo Pessoal

Embora cada pessoa e cada religião comemore o Natal à sua maneira, a data é um dos mais importantes feriados do ano para a maioria das pessoas, representando a união e a celebração em família. A Gazeta de Vargem Grande conversou com Renata Buozi, que contou como é a comemoração do Natal em uma família evangélica tradicional.
Conforme relatou, ambientes decorados, uva passa nos pratos servidos na ceia, todos reunidos em volta da mesa, troca de presentes entre a família e amigos e um ambiente fraterno e solidário, tudo isso envolve o Natal de uma família evangélica, que tem Jesus Cristo como o Centro deste dia.
O dia 25 de dezembro é a segunda data mais importante no calendário cristão.
Renata explicou que a Páscoa ocupa o posto de maior festa cristã, que simboliza a morte e a ressurreição de Cristo. “No Natal, os cristãos evangélicos celebram o nascimento de Cristo, o nascimento humano, por meio de uma frágil criança, recém nascida, que veio a se tornar o Redentor da humanidade”, disse.
Ela contou que muitas igrejas evangélicas realizam campanhas de arrecadação de brinquedos para crianças carentes, alimentos e realizam ceias para famílias em situação de vulnerabilidade. Outras ainda, realizam um culto na véspera, dia 24, onde logo após, os membros são liberados para comemorarem em conjunto, com suas famílias.
Renata informou que são realizadas ainda Cantatas de Natal, onde músicas que festejam o nascimento do Salvador são cantadas, além de danças e apresentações teatrais, realizadas por crianças e adultos. “A igreja evangélica trata a data com muito carinho, dando a ela a sua devida importância, ao estimular a reflexão, a prática da solidariedade, a paz e a união”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui