A Policia Civil de Vargem Grande do Sul, com apoio da Polícia Militar e de policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Seccional de São João da Boa Vista realizou, na tarde de quinta-feira, dia 12, uma operação visando o combate ao tráfico e associação para o tráfico de drogas.
A operação teve início logo pela manhã, quando a Polícia Civil pretendia dar cumprimento a um mandado de prisão temporária e a um mandado de busca domiciliar.
À Gazeta de Vargem Grande, o delegado relatou que o alvo era um morador do Jardim Santa Marta de 20 anos, que já vinha sendo investigado desde julho de 2022. A Polícia Civil apurou que ele estava envolvido com o tráfico de drogas, além de furto e receptação de veículo, razão pela qual, diante das provas obtidas, o delegado Antônio Carlos Pereira Júnior solicitou ao Poder Judiciário a decretação de sua prisão temporária e autorização para proceder buscas em sua residência.
“Por volta das 11h30, após termos a certeza que o investigado estava em sua residência, inclusive acompanhado de um outro rapaz que o auxiliava no tráfico de drogas, fizemos a incursão no imóvel e prendemos o investigado e outro rapaz que lá estava, uma vez que encontramos grande quantidade de drogas no local”, disse.
Foram encontradas 101 porções de cocaína embaladas em ziplock, 179 pedras de crack e 16 porções de maconhas, todas embaladas e prontas para a venda. Dentro de um veículo Honda/Civic que estava na garagem do imóvel, encontraram mais uma porção grande de maconha e outras oito pedras de crack.
No interior do imóvel também foram localizados apetrechos para fracionar e embalar drogas, seis aparelhos celulares, quatro rodas de liga leve com os pneus, um painel frontal de veículo com som, uma máquina de lavagem, cartões bancários e dinheiro.
Todas as drogas, objetos e o veículo foram apreendidos, e os dois rapazes que estavam no local foram autuados em flagrante por crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, sendo ambos recolhidos à Cadeia Pública de São João da Boa Vista. Em relação a um deles, também foi cumprido o mandado de prisão temporária.