Vargem não terá Carnaval de rua este ano

Carnaval popular em Vargem lotava as ruas do Centro. Foto: Arquivo Gazeta

Sem carnaval de rua ou o carnaval na Praça da Matriz que aconteceu em anos anteriores e atraiam milhares de pessoas, sem desfile de blocos ou qualquer manifestação cultural de uma das maiores festas populares do país e também com o fim dos saudosos carnavais que aconteciam nos principais clubes da cidade, os foliões que quiserem pular carnaval de rua, precisarão ir à outra cidade.
Em entrevista concedida à Gazeta de Vargem Grande no início de janeiro, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) já havia afirmado que o Carnaval em 2023 estava fora de cogitação, devido a outras prioridades, como por exemplo, a situação do Hospital e a alta nos custos nesta época.
“O que normalmente custaria R$ 100 mil, no Carnaval é R$ 500 mil. Gostaria de fazer, mas nessa situação do Hospital não será possível, então infelizmente esse ano não tem possibilidade”, disse.
Com a comemoração se aproximando, o jornal entrevistou algumas pessoas para saber se são a favor ou contra a realização do carnaval de rua na cidade.
Bárbara Helena de Paula, de 20 anos, é a favor de não ter comemoração de Carnaval na cidade. “Eu acho muito bom não ter, pois ainda tenho medo de festas com aglomerações por causa da Covid-19 e também dos outros vírus que costumam ter nessa época”, disse.
Para Stefani Passoni, de 23 anos, a comemoração de carnaval deveria acontecer na cidade. “Nós estamos ficando sem opções de lugares ou festas para as pessoas se divertirem, então acho que deveria ter carnaval sim”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui