Goleada marcou a segunda rodada da Taça dos Campeões
No último domingo, dia 12, aconteceu a segunda rodada da 9ª Edição dos Campeões Regionais de Futebol – Taça Sicoob Crediçucar 2023, no estádio Dr. Gabriel Mesquita, a Vargeana. Ótimos jogos, com reabilitação, goleada e belos gols marcaram a rodada. O campeonato é uma realização da Liga de Desporto Vargengrandense, com o apoio de Sicoob Crediçucar e Prefeitura Municipal.
A abertura da 2ª rodada da taça, às 8h30, teve a estreia de Guará FC (Casa Branca) e Boa Esperança FC (Grama) na competição. Guará fez 3 a 0 no time adversário e levou a melhor, após jogarem uma partida cirúrgica, aproveitando as chances criadas.
Apesar da maioria do tempo os gramenses do Boa Esperança terem a posse de bola, não foram felizes nas conclusões e viram seu adversário conquistar seus três primeiros pontos no grupo C, com gols de Lucas Silva aos 37 minutos, Sérgio Mazerevick aos 67 minutos com um golaço de fora da área e Wallace Guilherme aos 79 minutos.
Às 10h15, Ponte Preta FC (Rio Pardo) e Borussia FC (São João) estrearam na partida, onde os riopardenses fizeram 3 a 0 sem dificuldades, após imporem o ritmo no segundo tempo.
O primeiro tempo foi mais equilibrado e, na segunda etapa, o domínio foi amplo e logo no início, aos 47 minutos, Missael abriu o placar. Aos 53 minutos, o jogador fez outro gol e Luís André deu os números finais à partida.
À tarde, às 14h15, Vasco FC (Rio Pardo) goleou o Camisa 10 (Tambaú) por 5 a 1, sendo a maior goleada da competição até o momento. A partida contou com três gols de Carlos Henrique aos 63 minutos, aos 72 minutos e aos 76 minutos, um de Carlos Augusto 46 minutos e, completando a goleada, Francis marcou aos 75 minutos. Renan Gustavo, do Camisa 10, marcou o único gol do time. Assim, Vasco é o líder do Grupo A até o momento.
O atual campeão municipal, a Associação Atlética Vargeana (Vargem), que vinha de derrota na competição, não teve dificuldades para se recuperar na taça às 16h, em um jogo contra o Vila Nova FC (Palmeiras) que terminou em 3 a 0 para os vargengrandenses.
Com um futebol envolvente, a Vargeana impôs seu jogo e não deu chances ao seu adversário, com gol de Vinícius aos 21 minutos, Dorivaldo (gol contra) aos 25 minutos e Caio Neliz aos 85 minutos. Essa foi a primeira derrota do Vila na competição.
A arbitragem contou com Diego de Oliveira Costa, Rafael E. de Souza, Márcio Del Ciello e Thiago Alborglete.
Devido ao Carnaval, comemorado nesta terça-feira, dia 21, a Taça dos Campeões não terá rodada neste final de semana, voltando aos jogos no próximo domingo, dia 26.