Em comemoração ao Mês da Mulher, o Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul em parceria com o PROAC, trouxe o show Música de Interior, com a dupla Rafael Cardoso e Aniela Rovani. A apresentação aconteceu no último sábado, dia 11, com lotação máxima na Escola de Música Manoel Martins.
A apresentação encantou a todos os presentes. As felicitações ao Dia Internacional da Mulher foram dadas pela diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Márcia Iared, que salientou a importância da mulher na sociedade brasileira. Os alunos do Coral do Projeto Santa Marcelina, se apresentaram em conjunto a dupla, interpretando a canção “Cantinho de mundo”.
À Gazeta, os cantores falaram sobre o evento. “Foi maravilhoso, não esperávamos a casa cheia. A lotação total foi muito gostosa e o público super receptivo. A cidade nos recebeu super bem. Gostamos demais”, disseram.
O assessor do Departamento de Cultura e Turismo, Lucas Buzato, comentou sobre a apresentação. “Tivemos que colocar mais cadeiras, teve lotação máxima, foi uma noite muito especial, um evento lindíssimo. Uma imersão cultural maravilhosa, porque não é um show de grande mídia, mas é um show de músicas maravilhosas, de vozes maravilhosas”, pontuou.
“Foi uma noite muito especial, podemos ter a participação de mulheres notórias da cidade, do funcionalismo público, de associações e da política. O intuito ali era enaltecer e dar visibilidade para essas mulheres, mas principalmente para que as pessoas tivessem momentos maravilhosos, é uma parceria com o PROAC e deve acontecer durante todo o ano”, completou.
Lucas ressaltou que esse projeto tem o foco da cultura em pequenos eventos de teatro, de música, de dança e de oficinas. “Inclusive, foi oferecido às crianças do Guri, do Coral da professora Cristina Bedin, uma oficina gratuita pelos profissionais, e as crianças se apresentaram durante o show. Foi uma noite mágica. Quem foi se emocionou demais, porque são músicas do cancioneiro popular, né? Não é música de sertanejo raiz. Então houve homenagens como Rolando Boldrin e tivemos canções mais antigas, de temática, mais ruralista, do homem do interior, do matuto”, finalizou.