Os grandes nomes do Jazz

Louis Armstrong (Louis Daniel Armstrong)
Nascimento:
04/08/1901 New Orleans (Louisiana)
Morte: 06/07/1971 Nova York (NY)
Atividades: Trompete, Cornetim e Voz

Quando nos deparamos com um músico que encarou e venceu tantas adversidades; até se tornar mundialmente admirado como Louis Armstrong.
Como podemos explicar o fato de um garoto abandonado pelo pai, que viveu uma infância paupérrima e que quase se perdeu na marginalidade; ter se tornado num dos artistas mais influentes e famosos do século vinte. “Um ícone do século XX”
Armstrong guarda o posto de celebridade mais perene do Jazz, graças ao que construiu ao longo dos anos 1920. Mesmo após a sua morte em 1971, até hoje é um ícone mundial.
Aos 17 anos, com apoio de King Oliver, seu mentor, entrou para a banda de Kid Ory e logo impressionou os outros músicos com suas habilidades.
Sua voz rouca e seu timbre são inconfundíveis e únicos.
Armstrong introduziu a sucessão de solos pelos instrumentistas, abrindo espaço para a inventividade e para proezas técnicas.
Phoebe Jacobs concluiu: “não acredito que Louis Armstrong fosse um ser humano real. Ainda acredito que Deus o tenha enviado à Terra como um mensageiro especial para fazer as pessoas felizes.” E foi a isso que ele dedicou sua vida.
Sua gratidão a família dos imigrantes russo judaicos, os Viarnofrys, até o final da sua vida, pois cuidaram dele por vários dias e noites, enquanto sua mãe trabalhava.
Por essa razão, Armstrong usou uma estrela de Davi pelo resto de sua vida.
Sucessos de Armstrong: “Cabaret”, “Indiana”, “Blueberry Hill”, “Mack the knife” “Hello Doly”, “What a wonderful world”, “Georgia on my mind”, “Dream a little dream of me”…
Louis Armstrong, Obrigado pela sua existência!
Salve!! Louis Armstrong
Dr. Raul Rodrigues Baía Filho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui