Uma antiga reivindicação dos moradores da Vila Esperança, que já foi conhecida como Vila Seca, pois nem água chegava ao local logo que ela foi construída, a construção do asfalto no pequeno trecho que liga a vila à Cohab Homero Correa Leite, mais conhecida como Cohab I, ficou pronta no último domingo, dia 2 de abril.
O prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) postou na sua rede social a conclusão da obra e agradeceu ao deputado Barros Munhoz (PSDB) pela liberação dos recursos com que a prefeitura executou o asfaltamento daquele trecho da estrada municipal que liga também à antiga usina localizada na ponte junto ao Rio Jaguari.
Enquanto a reportagem do jornal Gazeta de Vargem Grande estava no local para realizar seu trabalho, dois moradores elogiaram a obra, mas uma delas pediu que a prefeitura fizesse uma ou mais lombadas no local, pois as crianças quando saem da escola correm perigo devido à velocidade que agora os veículos trafegam pelo asfalto novo.
Outro morador próximo queixou-se das condições precárias da Avenida Teotônio Vilela que chega até o novo asfalto e também do trecho da Rua Maquis Ranzani que liga ao Jardim Canaã. O asfalto está muito danificado, com vários buracos, colocando em risco quem utiliza estas ruas.