
O ator vargengrandense Gabriel Lodi, de 36 anos, filho do casal Neide e Arnaldo Lodi, está no elenco da peça de teatro A Herança, que está sendo apresentada no Teatro Vivo, em São Paulo e promete ser um marco na história do teatro brasileiro. O ator, que vive em São Paulo, também é dublador.
Além de Gabriel Lodi, participam do elenco Bruno Fagundes, Reynaldo Gianecchini, Marco Antônio Pâmio, Rafael Primot, André Torquato, Felipe Hintze, Davi Tápias, Haroldo Miklos, Cleomácio Inácio, Wallace Mendes, Rafael Américo e Miriam Mehler.
Os 11 atores se desdobram em 25 personagens, em uma peça de cinco horas e meia dirigida por Zé Henrique de Paula. Exigindo fôlego do público, o texto é dividido em duas partes de duas horas e meia, cada uma subdividida em atos, delimitados por intervalos. A segunda temporada da peça está prevista para ser apresentada no Teatro Raul Cortez.

A peça
A peça “A Herança”, de Matthew Lopez, estreou em Londres, em 2018, e, logo em seguida, na Broadway, em Nova York, sendo saudada como um dos grandes acontecimentos teatrais do século 21.
O premiado espetáculo põe em pauta uma discussão entre gerações sobre pertencimento, amadurecimento e amor na comunidade LGBTQIA+. A trama da peça gira em torno de um personagem com dificuldades para lidar com a ascensão de seu noivo à fama.
