Homem atuante, Antônio Terra (foto) era natural de Jardinópolis e chegou em Vargem na década de 1960.
Foi durante muitos anos gerente da Anderson Clayton setor de Café quando se estabeleceu em Vargem, começou a trabalhar com café, ramo em que atou até por volta de 1988.
Cidadão politizado, sempre teve suas convicções políticas, era conservador no seu modo de ser e exercia a boa cidadania se relacionando muito bem com todos que divergiam de seus pensamentos.
Gostava de sempre estar atualizado, era leitor assíduo do jornal O Estado de São Paulo e sempre foi assinante da Gazeta de Vargem Grande, jornal local que colaborou muitas vezes com artigos que expressavam seu posicionamento político e social.
Foi vice-presidente da OAB de Vargem na gestão do presidente Roberto Ferrari e secretário adjunto na gestão do presidente Luís Antônio Felipe.
Foi sócio fundador do Rotary Clube de Vargem Grande do Sul, cidade também onde recebeu o título de cidadão Vargengrandense.
Sempre atuante, fundou em 1989 a Cerâmica Morumbi Terra juntamente com seu filho Marcello Terra, onde atuou até recentemente.
Era casado com a professora Maria de Lourdes, com quem teve os filhos Maria José, Silvia, Márcia e Marcelo, nora, genros e os netos Vitor, Guilherme, Rafael, Theo e Marcelo.
Seu corpo foi velado no Velório do Cemitério da Saudade até as 12h desta quinta-feira e seu corpo foi cremado nesta sexta-feira em Jardinópolis.