Artistas participam de audiência pública sobre Lei Paulo Gustavo

Audiência aconteceu na segunda-feira, dia 12. Foto: Arquivo Pessoal

A 1ª Audiência Pública sobre a Lei Paulo Gustavo aconteceu na segunda-feira, dia 12, no Auditório da Biblioteca Victor Lima Barreto, à Rua Batista Figueiredo, nº 235, no Centro. Na audiência, foram abordadas as diretrizes, os incisos e todo o processo da aplicação da lei.
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.
De acordo com a Prefeitura Municipal, o objetivo da audiência foi apresentar a Lei à comunidade, discutir os mecanismos de acesso ao incentivo, criado emergencialmente no ano passado e garantir que os recursos sejam adequadamente distribuídos.
Na ocasião, estiveram presentes a diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Márcia Iared e os assessores Lurdinha Dutra e Lucas Buzato, além da presidente do Conselho de Cultura Sandra Anselmo e o presidente do Conselho de Turismo, Ruan Bortoluci. Além da população, foram convidados também os cadastrados junto ao Cadastro Municipal de Cultura, que ocorreu em 2020 e 2021.
A explicação foi conduzida de forma técnica pelo produtor cultural e teatrólogo Antônio Domenique, de São João da Boa Vista, que pôde apresentar de forma clara como a lei deve ser conduzida na cidade.
Nesta segunda-feira, dia 19, acontecerá a 2ª Audiência Pública sobre a Lei Paulo Gustavo, também no Auditório da Biblioteca Victor Lima Barreto. À Gazeta de Vargem Grande, o assessor Lucas Buzato informou que, nesta fase, os artistas poderão se manifestar e expor suas ideias e projetos para que o município consiga desenhar um projeto de aplicação da lei em Vargem Grande do Sul.
O Departamento de Cultura e Turismo, junto com o Conselho de Cultura, reforça o convite para todos os artistas que não puderam estar presentes no primeiro dia para participarem da 2ª Audiência Pública da Lei Paulo Gustavo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui