Dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo foram sanadas em Audiência Pública

Os artistas e agentes culturais manifestaram suas opiniões. Foto: Arquivo Pessoal

Artistas e agentes culturais de Vargem Grande do Sul participaram da 2ª Audiência Pública sobre a Lei Paulo Gustavo, que aconteceu na segunda-feira, dia 19, no Auditório da Biblioteca Victor Lima Barreto.
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.
Na ocasião, os artistas puderam manifestar o seu entendimento sobre a lei e sobre qual seria o tipo de perfil ideal de aplicação da verba do repasse para a cidade. A 1ª Audiência Pública havia acontecido no dia 12 deste mês.
À Gazeta de Vargem Grande, o assessor do Departamento de Cultura e Turismo Lucas Buzato, ressaltou que a audiência pública tem como principal finalidade ouvir as questões e o tipo de impressão dos artistas sobre a cultura em Vargem Grande do Sul. “Foram feitos questionamentos e algumas indagações e, em consenso geral, ouvindo todos aqueles que quiseram se manifestar, chegou-se ao resultado o das aplicações do repasse para o município. Foi uma noite proveitosa, inclusive unificando e aproximando mais os diálogos entre os agentes culturais para que a cultura na cidade possa crescer ainda mais”, disse.
A próxima missão do Departamento de Cultura, conforme Lucas explicou, é realizar o plano de ação no Portal do Governo Federal. Segundo o explicado, o técnico cultural Antônio Domenique supervisionará e acompanhará com rigor todos esses próximos passos para que a lei seja aplicada de forma correta, sem nenhum tipo de dúvida ou que possa gerar conflitos.
O Departamento de Cultura e Turismo agradece a participação e empenho de todos, em especial a presidente do Conselho de Cultura Sandra Anselmo, que durante as duas audiências públicas esteve presente para que todos os debates fossem acompanhados pela sociedade civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui