Alguns internautas aproveitaram a publicação da Gazeta de Vargem Grande sobre o trânsito de Vargem Grande do Sul para se queixarem de motoristas que dirigem mexendo no celular, que não dão seta, que não param na faixa de pedestres e fecham o cruzamento, por exemplo.
Uma moradora comentou que os motoristas usam a contramão até mesmo no calçadão em frente à Igreja Matriz de Sant’Ana, a fim de cortarem caminho sem precisar fazer o contorno na Praça Capitão João Pinto Fontão.
Um outro morador solicitou o fechamento dos canteiros centrais da Avenida Antônio Bolonha e outra moradora pediu a instalação de mais sinalizações na via. A implantação de lombada na Rua Antônio Costa, no Jardim Paulista, também foi pedida.
Para um internauta, antes de alterar o sentido das vias, é preciso pavimentar os buracos da cidade. Outro morador alertou para um buraco no asfalto da Rua Santana.
Um homem comentou sobre a mão inglesa, implantada nas laterais da escola Darci Troncoso Peres, no Jardim Fortaleza. Ele ressaltou que nos dois sentidos os condutores são obrigados a fazer um ‘X’ na frente e nos fundos da escola e transitar apenas aqueles dois trechos em mão contrária, uma vez que o sentido é único.
Uma moradora também se queixou sobre as ruas de mão dupla, onde os carros estacionam em dois sentidos e impossibilita a visão dos demais motoristas.