Os judocas da Associação Jita Kyoei de Judô Kodokan trocaram suas faixas no domingo, dia 6. Na ocasião, 54 judocas trocaram suas faixas no primeiro semestre e deram mais um passo dentro do esporte que tanto amam.
A Cerimônia de Graduação aconteceu na Escola Alexandre Fleming e teve a presença da vice-diretora da escola Valéria Margoto Abreu, da coordenadora Aline Buozi e da responsável pela Fanfarra do Fleming, Andrea Lasmar.
O vereador Antônio Sérgio da Silva, o Serginho da Farmácia (PSDB), esteve no local representando a Câmara Municipal e o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB).
A festa contou com a presença dos senseis Marco Aurélio Lodi Gomes, Guilherme Daud Ronchi, Pablo Calderari da Silva, Bruna Lasmar e Helder Noronha que, juntos, entregaram as faixas para os judocas aprovados.
No evento, aconteceu a graduação da faixa marrom do judoca João Antônio de Souza que, junto ao atleta João Pedro Dias Ferreira, apresentaram o Nague No Kata a todos os presentes.
O sensei Marco falou sobre a cerimônia. “A troca de faixas é um momento muito importante para um judoca. É ali que ele sente concretizar todos os esforços e dedicação que despendeu ao judô, aos treinos e à aprendizagem da arte. Neste primeiro semestre, 54 judocas receberam novas faixas. Esta é a função do Projeto Social Jita Kyoei: levar o judô a todas as crianças, jovens e adultos”, comentou.
Marco agradeceu a Escola Alexandre Fleming, a Fabiana Bonini da Cruz, ao prefeito Amarildo, ao vereador Serginho da Farmácia, a Aline Buozi, ao Gabé Seixas, ao Gervásio Rotta, a Prefeitura Municipal, aos papais e mamães do judô, colaboradores e parceiros.