Muitas coisas bonitas estarão expostas na Feira de Artesanato, que acontece de segunda-feira, dia 18, a sexta-feira, dia 22. A Gazeta de Vargem Grande entrevistou Claudia Aparecida Costa Bilo, de 52 anos, que estará participando.
Ela está em Vargem há um ano, mas segue na caminhada do artesanato desde 2013 e trabalha na área de bijuteria desde os 14 anos, soldando pino de brinco para terceiros, que foi onde tudo começou.
Cláudia produz à mão terços, colares, brincos, pulseiras e tornozeleira, empregando um carinho especial em cada peça. Ela não repete modelos e irá expor produtos exclusivos na feira. “O cliente tem uma peça única e garantia de um produto de vida longa e de uma beleza própria, onde atendo e tento acessar todos os estilos”, disse.
Esse é o quarto evento em que a artesã participa. “Cada evento tem o seu efeito e diferencial para meu crescimento como artesã e empreendedora. É uma forma de nos fazer conhecer e alcançar todo tipo de público, nos dando notoriedade”, comentou.
“São eventos esporádicos, onde não temos dificuldade de venda, com isso a visibilidade aumenta. Nestas feiras, conseguimos nos fazer ser lembradas, passamos contato e podemos fazer negócio mesmo no intervalo entre um evento e outro. E mesmo quando não temos a peça à pronta entrega, fazemos as encomendas”, explicou.
Para Cláudia, essas feiras de exposição são fantásticas, pois possibilitam que os artesãos atinjam todos os níveis de público sem distinção e de idades diferentes. “Nos eventos fechados, é mais singular, pois tem um padrão de cliente destinado para tal, então assim ficamos mais conhecidas em feira de lugar público. Vem pessoas de outras cidades da região, o que nos proporcionam mais vendas e faz a economia da cidade girar”, finalizou.