Depois de uma certa polêmica nas redes sociais, onde os internautas questionaram o nome abreviado da cidade, terminou esta semana o letreiro “Eu amo Vargem Grande do Sul”, que foi construído na entrada da Barragem ‘Eduíno Sbardellini’. A obra é uma iniciativa da Guarda Civil Municipal (GCM), através do diretor de Segurança e Trânsito e presidente da Defesa Civil, Rogério Bocamino.
Na entrevista que concedeu ao jornal Gazeta de Vargem Grande, Rogério disse que era uma ideia antiga construir o letreiro. “Como a represa é um ponto turístico muito importante da cidade, atraindo milhares de moradores e sendo muito visitada por pessoas da região, merecia um novo cartão postal, onde as pessoas poderiam tirar fotos e guardar como recordação da cidade”, explicou o diretor.
Muitas pessoas que tiveram acesso à matéria publicada pela Gazeta de Vargem Grande, questionaram a falta da palavra ‘do’ no letreiro. Polêmicas à parte, vale enaltecer a iniciativa e o trabalho dos membros da Guarda Civil Municipal em dotar um dos mais visitados pontos turísticos da cidade com o letreiro.
Como explicou o comandante Marco Antônio da Silva, todo o projeto foi realizado por membros da Guarda, desde o pedreiro, o pintor, o eletricista, que abraçaram a ideia e construíram a obra nas horas de folga. “Na verdade, nós queríamos dar um presente para Vargem Grande do Sul”, afirmou o diretor Rogério Bocamino.
Com a aprovação do prefeito Amarildo Duzi Moraes (Sem partido), a prefeitura comprou os materiais e o serralheiro Richard, da Oficina Delta, desenvolveu o letreiro e confeccionou todas as letras em aço.
Outro questionamento dos internautas foi com relação à construção de letreiros nas entradas da cidade, o que, segundo o diretor da CGM, está sendo estudado. Disse que já existem outros projetos de letreiros para identificar a cidade, visando desenvolver sentimentos de pertencimento e orgulho de ser vargengrandense. Na ocasião da entrevista à Gazeta de Vargem Grande, Rogério Bocamino afirmou que eles estão trabalhando no sentido de colocar letreiros de boas vindas nas entradas da cidade. “É um projeto maior, que o prefeito Amarildo tem interesse em realizar, e deve se concretizar no ano que vem”, explicou.