A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de roubo na segunda-feira, dia 18, por volta das 15h50, na Vila Santana. Pelo local, que era um ateliê de corte, costura e venda de roupas, foi realizado contato com as duas vítimas, que informaram que um rapaz entrou no local na posse de uma faca, apontando-a em direção a elas e gesticulando ainda que ficassem quietas.
Informaram ainda que ele usava blusa azul com capuz e uma outra blusa marrom para tampar o rosto, momento que o rapaz abaixou a porta de correr do estabelecimento. Acreditando que seriam roubadas, gritaram por socorro e se esconderam nos fundos do estabelecimento em um cômodo.
Instantes depois, um homem, que é tio de uma das vítimas disse ter ouvido os gritos de socorro e avisou que o rapaz já havia saído dali. Em seguida, o mesmo rapaz, usando outras vestes, saiu de uma casa próxima e, antes mesmo que lhe fosse feita qualquer acusação, pediu desculpas, dizendo ainda que era trabalhador e não tinha nada a ver com os fatos.
A polícia conseguiu imagens de câmeras de segurança, que capturaram a fuga do autor e o rumo que ele tomou, sendo uma casa naquela mesma rua.
Foram realizadas várias buscas no intuito de localizar o suspeito, sendo que em uma casa próxima dos fatos, foi encontrado um rapaz com as mesmas características. Na revista pessoal, nada de ilícito foi localizado.
Ao ser questionado, negou os fatos, mas se identificou. A busca domiciliar foi autorizada pelo dono da casa, sendo encontrada no varal a blusa azul, a blusa marrom e uma faca de cabo branco.
Os itens foram exibidos às vítimas, que as reconheceram como as vestes e o armamento usado, bem como reconheceram o rapaz.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a ele, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil e a faca foi apreendida. O rapaz informou sua identidade verdadeira, dizendo que usou o nome de outra pessoa, por ele ser procurado pela Justiça.
Contra ele, havia um mandado de prisão pelo crime de estupro, expedido pela Comarca de Mogi Guaçu. Foi registrado boletim de ocorrência por tentativa de roubo, falsa identidade e cumprimento de mandado de prisão.
Ele foi recolhido à Cadeia Pública de São João da Boa Vista, onde permaneceu à disposição da autoridade judiciária.