Com Jesus Cristo, o verdadeiro Natal

Rev. Henrique Camargo dos Santos – Igreja Metodista

25 de Dezembro é o dia em que Cristo nasceu? É claro que não. Mas é certo que o “Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória” (Jo 1.1). Jesus nasceu em Belém, para que se cumprisse a profecia bíblica. No século IV, os cristãos resolveram comemorar o nascimento do Messias. Era uma oportunidade de semear a esperança. Não briguemos pela data, aproveitemos para proclamar a mensagem do evangelho: Deus se encarnou. “Emanuel, Deus conosco” (Mt 1.23). Ele, “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1.29). “Ressuscitou” (Lc 24.6). Seu sacrifício na cruz é suficiente para perdoar e salvar todo aquele que crê. Ele voltará para buscar sua Igreja, estabelecerá novos céus e nova terra e reinará pelos séculos dos séculos.
Natal sem Cristo não é verdadeiro Natal. Ora, o Senhor Jesus é Eterno, logo não é o aniversário dele. Natal é celebrar o Emanuel, Deus conosco. É dar glória à Verdadeira luz. É glorificar ao Cristo que se deu para nos dar vida eterna. Ele é o reconciliador, libertador, transformador e o nosso verdadeiro Pastor. Natal é renovar nossa consagração a Cristo. É uma oportunidade para cada família se entregar ao Cristo Vivo, receber o perdão de Deus e poder para perdoar.
O teólogo suíço Emil Brunner disse que: “todo homem tem um problema no passado, no presente e no futuro. No passado, culpa. No presente, medo. E no futuro, a morte.” Jesus nos salva de todas estas consequências do pecado: nos perdoa da culpa de nossos erros passados, nos livra no presente do medo ao andar conosco e nos livrará da morte pois ressurgiu dos mortos e vive à direita de Deus. Um dia haverá de nos ressuscitar.
Por isso, podemos celebrar o Natal com alegria e esperança. Jesus nasceu!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui