A Polícia Militar foi acionada no Jardim Ferri para atender uma ocorrência de violência doméstica, na quinta-feira, dia 12, no feriado, por volta das 18h. Aos policiais, a vítima informou que tem um relacionamento amoroso com um homem e que ele havia entrado em seu local de trabalho e lhe agredido.
Segundo ela, por motivos fúteis, ele deu um tapa em seu rosto, um soco em seu olho, torceu seu dedo e deu um chute na sua perna esquerda. Após, saiu do local acelerando o seu carro.
Os PMs não conseguiram localizar o rapaz durante patrulhamento. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de São João da Boa Vista, onde o boletim de ocorrência de violência doméstica e o pedido de medida protetiva foram registrados.
Agressor foi preso
No dia seguinte, na sexta-feira, dia 13, por volta das 13h, a Polícia Civil desferiu um mandado de busca e apreensão contra o agressor, no Jardim Cristina II. A Polícia Militar foi acionada pelo investigador Cadu para dar cumprimento ao mandado na residência do rapaz. A Guarda Civil Municipal também foi solicitada para prestar apoio.
O homem foi encontrado na residência do seu pai, que foi informado sobre o mandado e acompanhou a equipe. No quarto do casal, embaixo do colchão, foi encontrada uma arma de fogo pistola cal. 380 municiada com carregador e quinze munições cal.380, bem como quatro munições cal.9mm intactas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a ele por posse ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munição de calibre restrito, destinado as forças armadas. Ele foi levado ao Plantão Policial de São João da Boa Vista, onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante. Ele permaneceu preso.