Contente
O vereador Serginho da Farmácia (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, estava contente com a participação das pessoas durante a audiência pública realizada na Câmara Municipal na terça-feira, dia 24, para discutir o Orçamento Municipal de 2024.
Ele elogiou a presença das pessoas, muitas ligadas às entidades da cidade e disse estar feliz, pois em muitas audiências públicas, poucos vargengrandenses se dão ao trabalho de ir e discutir temas tão importantes para a cidade, como a questão orçamentária.
Emendas
Agora os vereadores terão alguns dias para elaborarem as emendas impositivas que cada vereador tem direito, podendo ser aprovadas no limite de 1,2% da receita corrente líquida realizada no exercício anterior, sendo que a metade deste percentual será destinada a ações e serviços públicos de saúde. Geralmente as emendas dos vereadores destinam-se às entidades da cidade, que se fizeram presentes na audiência pública.
Asfalto da estrada velha de São João
Com a participação do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), pode virar em breve realidade a pavimentação da estrada vicinal que liga São João da Boa Vista a Vargem Grande do Sul, passando pelo bairro do Pedregulho. A pavimentação é uma prioridade do DER, conforme matéria publicada pelo jornal O Município e um antigo sonho dos moradores da região.
Enquanto isso
A vicinal que liga Vargem Grande do Sul à Lagoa Branca, antigo sonho dos moradores de Vargem e também do distrito de Casa Branca, continua a depender da pena do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A licitação da obra já teria ocorrido e para o início da construção estaria a depender o ok do governador, segundo relatos das autoridades municipais de Vargem Grande do Sul.
Questionaram
Na última sessão de Câmara, foi grande a discussão acerca do atendimento que o prefeito Amarildo Duzi Moraes (Sem partido) à população vargengrandense no seu gabinete. Com vereadores pró e outros contra a questão foi muito debatida e será objeto da próxima edição da Gazeta de Vargem Grande.