Será que consegue?
Não deve cair bem junto aos vereadores da atual Câmara Municipal a decisão da nova presidente Danutta da possibilidade de rever o aumento de 68% dos subsídios dos vereadores para a próxima legislatura. Se Danutta levar avante esse compromisso e a Câmara votar um novo projeto, será uma vitória e tanto com grande repercussão junto aos vargengrandenses, para desagrado de alguns vereadores que queriam a questão sepultada.
Reunião
Segundo apurou a reportagem da Gazeta de Vargem Grande, uma reunião entre os vereadores e também os professores está sendo estudada pela Mesa da Câmara municipal e deverá acontecer se tudo der certo, na próxima semana. Os professores querem ser ouvidos na questão envolvendo o projeto de lei enviado pelo prefeito à Câmara contemplando o novo piso salarial do Magistério.
Pediu vista
O vereador Celso Itaroti (PTB) que tem grande influência junto aos professores municipais, pediu vista ao projeto e deverá participar ativamente das discussões sobre o novo piso. Os professores não ficaram nada contentes de não serem ouvidos pelo prefeito Amarildo durante a confecção do referido projeto.
Cancelamento
Alguns leitores assíduos das matérias produzidas pela Gazeta, bolsonaristas de carteirinha, não gostaram do editorial veiculado na última edição do jornal, que falava que o Brasil não acabou no primeiro ano do presidente Lula. Alguns radicais disseram que não leriam mais o jornal e um deles até sugeriu que os empresários fizessem um boicote à Gazeta, não divulgando suas empresas e produtos no jornal.
Tiro no pé
Este mesmo personagem, logo em seguida, leu e comentou sobre a matéria do jornal falando do piso salarial dos professores. Esquece este leitor que se não houver publicidade no jornal, ele e tantos outros munícipes, não estariam tendo acesso a estas informações, bem como à matéria que o jornal publicou sobre o aumento do subsídio dos vereadores, na qual o mesmo leitor teve grande participação nas discussões. O jornal se mantém com as publicidades e assinaturas de seus leitores. No caso em questão, o referido leitor não pagou nada para ter as informações produzidas pela Gazeta de Vargem Grande.